Defrizante Vs Formol

Hoje venho contar a experiência nada agradável que eu tive ao ir fazer uma Escova no meu cabelo.
Ele sempre foi muuuito cacheado e volumoso, mas não é ruim de fazer escova.
Meus cachos na época 
 A cabeleireira lavou meu cabelo normalmente e depois foi fazer "a escova", ela passou um monte de defrizante para facilitar a o escovamento! Saí do salão toda feliz com o cabelo radiante, super liso, só que não. Ele tava esticado! Na época eu não entendia nada de cosméticos, na minha cabeça era assim: quanto mais liso melhor. 
Passando uns dois dias da escova meu cabelo começou a quebrar, cair, era fácil notar que algo estava errado, pois meu cabelo nunca foi de cair e também não permanecia liso ao passar dos dias.

Quando fui lavar o cabelo meu mundo caiu junto com os tufos! Eu entrei em estado de choque literalmente, na medida em que eu passava a mão vinha fios enormes junto, eu não acreditava no que estava acontecendo eu tremia! Sem contar no cheiro forte de química que meu cabelo ficou, a mulher estragou meu cabelo, ele ficou poroso, fraco e esticado nas pontas durante um bom tempo. Tive que ir cortando, hidratando e torcendo para que o formol não alterasse a estrutura do
meu cabelo.




Descobri com o tempo que não poderia usar formol no cabelo, essa época não sabia exatamente que química ela tinha usado. Foi ai que eu comecei a ler os rótulos dos produtos antes de ir colocando qualquer coisa no meu cabelo. Ao usar alguns produtos que falava: "Facilita na escova", meu cabelo sempre dava uma quebradinha. Com esses acontecimentos descobri que não posso usar formol de jeito nenhum. 







Esse defrizante da Nazca é um dos produtos que eu passo longe do meu cabelo, cheguei a comprá-lo mas ao ler a palavrinha mágica (formaldehyde) em sua composição foi trocar por outra coisa na farmácia.











O único defrizante que eu não tenho problemas em usar é esse da Charming! O qual eu uso e recomendo. Ele tem protetor térmico que protege os fios das altas temperaturas do secador, chapinha e babyliss. 

Esse post é tem o objetivo de fazer um alerta da importância de ler os rótulos dos produtos e de questionar o profissional sobre qual produto ele irá usar nas suas madeixas. 








Um comentário: