Vestibular x Faculdade

Olá meninas, hoje eu vim falar sobre um assunto mais "culto" com vocês. Como muitas não sabem, eu acho, no momento eu estou cursando faculdade de Processos Gerenciais (uma mini administração) que tem duração de dois anos. Vou dar umas dicas de como se preparar para o Enem, que é primordial para conseguir uma faculdade de graça ou até mesmo um bom desconto dependendo da nota.
Eu terminei o Ensino Médio no fim do ano passado, fiz o Enem e estou cursando o Ensino Superior no momento e muito feliz com o que eu tenho aprendido em sala de aula, confesso que esse curso nunca foi meu objetivo mas aprendi a gostar e me dedicar para que eu possa me sair bem nessa nova fase da minha vida.

Dicas para se sair bem no vestibular:
Antes de começar as dicas eu sei que muitas de vocês devem estar cansadas das dicas para vestibular, mas vou dar algumas para vocês, até porque passei por isso recentemente. 

  1. Revisar todos os dias os assuntos tratados em sala de aula, seja em casa, no ônibus, carro, em uma viagem, enfim, revisem. É muito importante para fixar o conteúdo aprendido em sala de aula e alem de tudo é uma maneira de ser dar bem na prova. 
  2. Faça anotações em sala de aula sobre os assuntos tratados pelo professor, por vezes ele não manda anota-los mas é sempre importante e ajuda a fixar.  
  3. Procurar adquirir e ler revistas escolares sobre o Enem e Vestibular, ajuda e MUITO. 
  4. Baixar e responder provas e vestibulares de anos anteriores e testar como você se sai. 
  5. Fazer Simulado de vestibulares (varias faculdades se disponibilizam para aplicar o simulado, a Anhembi Morumbi é uma delas), essa é uma das dicas mais valiosas para se preparar, vale a pena passar alguns horas testando nosso conhecimento. 
  6. Pegar temas anteriores e atuais e treinar redação, que é um item que pesa muito na prova, ou seja, vale 1000 pontos (no Enem), já é 50% da nota, então esse é um item que tem que ter exercitado.


Dei algumas dicas e espero que vocês aproveitem o máximo para se prepararem, levem comida, se concentrem e administrem o tempo, média de 3 minutos para cada questão e tenho certeza que vocês se darão muito bem e que também não vão se arrepender.
Hoje, depois de ter prestado o Enem e ter conseguido uma bolsa 100% na faculdade eu me arrependo de não ter me dedicado ao máximo e estar fazendo Jornalismo que era uma profissão que eu sempre almejei, mas enfim a vida segue, estou muito feliz no meu curso e é isso que importa!

E vocês me contam como tem se dicado para o vestibular?

Nenhum comentário:

Postar um comentário