Tratamento Facial

Hoje eu vim falar um pouco sobre o tratamento dermatológico que dei início em Janeiro. Bom, vou relatar brevemente meu histórico, meu rosto sempre vou extremamente oleoso, sempre busquei produtos para combater esse problema mas nunca deu muito certo, eu comprava protetor solar, errado, vários sabotes para combater a oleosidade, em vão. E por conta da pele apareceram as espinhas e eu nunca consigo deixá-las quietas e sempre vou la e espremo. Resultado: Oleosidade, espinhas + manchas de acne.

Procurei muitas coisas na internet, passei um monte de coisa no rosto mas não via muito resultado e resolvi procurar um Dermato, por que ele sim saberia passar algo que realmente ajudaria a resolver meu problema. 

Fui ao médico e ele me receitou os seguintes produtos: 


  1. Protetor Solar ROC Minesol Oil Control Fps30 
    Uso ele diariamente, faça chuva ou faça sol não deixo de usá-lo. Dentre todas as marcas conhecidas e populares que já usei ele foi o melhor para o meu rosto oleoso. Ele não faz milagre, mas controla bem a oleosidade, além de tudo não posso deixar de usar por conta do tratamento com o ácido.
    O custo dele gira em torno de R$60,00.
  2. Azelan gel 
    O Azelan é indicado para espinhas, ele pode ser usado até 2x no dia mas meu Dermato me receitou que eu usasse somente à noite por 3 meses, acabei usando ele por 4 meses por conta que eu  estava sem tempo de marcar uma consulta com ele. Posso adiantar que não tive ne-nhu-ma reação alérgica ao produto.
    Antes de tudo, quero deixar claro que NUNCA tive espinhas Rosácea, onde diz na bula que ele é indicado. O médico me passou ele por ser um ácido fraco e pela época do ano (verão). Em uma semana senti uma diferença grande nas espinhas, melhoraram muito, é claro que nesse meio tempo eu não deixei de tê-las, mas foram pequenas e sumiram rápido. Não adiantou muito para as manchas, que teve um leve clareamento.
    DICA: não use nada por conta própria, apesar dele ser fraco não ache que vai ser a  solução dos seus problemas, afinal cada pele reage de uma forma, consulte seu Dermatologista antes de tudo! 
    O custo dele gira em torno de R$40,00.

  3. Sabonete em barra Actine
    O que ele diz: Actine barra desobstrui os poros e permite o controle eficaz da oleosidade e acneicas. Sua fórmula rica em hidratantes não causa ressecamento na pele, efeito comum aos sabonetes antiacneicos em geral. Possui ácido salicílico, enxofre, formol, PCA de zinco, massa vegetal, aloe vera, entre outras coisas mais. 

    Minha opinião: Gostei muito do sabonete desde o primeiro uso, ele ajuda realmente e controlar a oleosidade, deixa pele macia mas um pouco ressecada e com um cheiro um pouco desagradável de enxofre, mas é um cheiro bem suportável. Senti que ele da uma clareada na pele, com a ajuda do Ácido Salicílico.
    O custo dele varia de R$25 à R$35,00. 

Continuo com o meu tratamento, afinal, é demorado e exige paciência, no fim do mês fui ao Dermato ele trocou o Ácido por um mais potente e agressivo. Conforme eu for usando ele venho falar para vocês sobre a minha opinião sobre o produto!!! 

Um recado para quem sofre com espinhas e manchas: Não desanimem, o mercado esta cheio de produtos bons e eficientes, não deixem que esse problema deixem vocês com a alto-estima baixa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário